segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Bancários de luto pela morte de mais um colega, vítima da insegurança.

Francivaldo é o 4º bancário do BB assassinado no  Pará por assaltantes de banco que encontram campo fértil para agir diante da pouca segurança bancária e quase nenhuma segurança pública. Com apenas 3 meses de banco e 21 anos de idade, Francivaldo enfrentou sua 2ª tentativa de sequestro no dia 7 de dezembro/12. O assalto foi frustrado e os assaltantes levaram o jovem bancário como refém. Atiraram nele na beira do rio e o corpo foi levado pela correnteza.

O Sindicato dos Bancários do Pará, na pessoa de sua presidenta, Rosalina Amorim, esteve no mesmo dia na agência de São Domingos do Capim, a agência foi imediatamente fechada, funcionando apenas o autoatendimento, os caixas eletrônicos.

A ContrafCUT, a FETEC-CN e o Sindicato dos Bancários do Pará vêm denunciando as mortes nos bancos por conta de assaltos e que é preciso investimento em segurança bancária pára proteger não apenas o patrimônio dos bancos, mas principalmente a vida. Recentemente, o BB foi multado pela Polícia Federal por falhas na segurança. 

Hoje, no Pará temos um misto fatal de insegurança: pouca segurança bancária e quase nenhuma segurança pública...O resultado é colegas bancários e a clientela/usuária dos bancos, financeiras, correios e lotéricas, inteiramente à mercê dos assaltantes e sem qualquer proteção à vida. Sem ação efetiva do governo do estado e muita rarefeita, por parte dos bancos e do sistema financeiro. 

A dor da família, da categoria bancária, dos dirigentes sindicais por mais essa morte trágica, exige que o Banco do Brasil, o sistema financeiro, o governo do Estado, todos se voltem para dar proteção à vida de bancários, vigilantes, clientes, usuários de bancos.

Não dá mais pra aceitar uma morte impune e por ausência de segurança, seja do BB, seja do Estado!

P.S - Hoje, mais uma agência do BB foi assaltada, agora em Rurópolis.Pa!

Um comentário:

  1. Essa seria a hora de encostar o nazista barba de bode e a tirana administração do Banpará na parede e ir às ruas, a fim de mostrar a população, como essa tucanalhada trata os seus funcionários, além de exigir a imediata devolução do nosso Ticket Extra.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...