quinta-feira, 28 de junho de 2012

BASA recebe autorização para ampliar quadro de pessoal em 400 vagas.

  • Uma boa notícia, em plena época de concurso: o Banco da Amazônia (Basa) poderá ampliar seu quadro de pessoal em cerca de 400 vagas. Portaria 13 do diretor do Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Dest), do Ministério do Planejamento, autoriza o Basa a elevar para o limite máximo de 3.303, o atual quadro de funcionários. Relatório de auditoria do banco público apontava que o número de servidores girava em torno de 2,9 mil, desde 2009. 
 Na mesma notícia, a de que a a Advocacia Geral da União (AGU) vai criar 560 novos cargos para advogados, conforme a lei 12.671 publicada hoje no "Diário Oficial da União". A fonte é do Valor.
===

CUT.Pará apóia federalização da CELPA e greve da Embrapa

Hoje à noite acontece a posse da nova direção da CUT.Pará - Central Única dos Trabalhadores, coordenada pelo gráfico Martinho de Souza.

A mensagem do SINPAF
E no dia da posse, dirigentes da CUT.Pará participaram ativamente da greve dos trabalhadores e trabalhadoras da Embrapa, greve conduzida pelo SINPAF - Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário. 90% das Embrapas de todo o país estão em greve e reivindicam:  que a empresa continue 100% pública; aumento na verba de auxílio alimentação, mais verba para pesquisa, auxílio insalubridade, valorização do trabalhador.O Sinpaf é coordenado no pará pelo presidente Adalberto Nery.
Ronaldo Romeiro

  • Federaliza CELPA já - A CUT.Pará - entidade à qual o Sindicato dos Bancários do Pará  é filiado - também apóia a federalização da CELPA e não a venda da massa falida para outra empresa privada.Como informou hoje o presidente do Sindicato dos Urbanitários do Pará, Ronaldo Romeiro, em audiência pública da Câmara dos Deputados em Tucuruí (Pa),"o problema de Celpa é de gestão temerária, pois o serviço - na empresa privatizada - só piorou, a tarifa subiu em mais de 80%, os acidentes de trabalho aumentaram, a arrecadação aumentou muito, mas o dinheiro foi enviado para outras empresas do Grupo Rede".
Martinho Souza, pte da CUT.Pa, Waldir e Vera Paoloni, dirigentes da CUT presentes no debate.

 O companheiro Serginho Trindade, vice-presidente do Sindicato dos Bancários do Pará e da FETEC-CN participa do Seminário Municípios Sustentáveis e Trabalho Decente, seminário que acontece até amanhã, em Belém, no hotel Itaoca. Trabalhadores de todo o Pará participam do evento e apontarão propostas para a agenda social e ambientalmente sustentável na Amazônia. A CUT.Pará é parceira no evento e parte de sua direção contribui ativamente no debate e na construção coletiva das propostas.



 A companheira Heládia Carvalho, diretora do Seeb-Pa, participou da mesa de sáude ocorrida em São Paulo entre ContrafCUT e Fenaban. Heládia representou a FETEC-CN. Houve avanços no debate. Clique aqui e confira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...