quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Basa e seu AI-5: sentença em 25 de março

Aconteceu hoje pela manhã a audiência na Justiça sobre a NP-118, do Banco da Amazônia, também batizada de AI-5. O Sindicato dos bancários esteve representado por sua assessoria jurídica e pelo diretor financeiro, Rômulo Weyl, funcionário do Basa e da Artban.

Foi uma audiência de instrução e a sentença será dia 25 de março. Na ação, o Sindicato pede a nulidade plena da Norma de Pessoal 118, por ferir os direitos, as leis, a Constituição Federal. O legislador da NP-118 tem mão de ferro e espírito de punição a qualquer custo.

Leia aqui a ação feita pelo Sindicato.

....

No blog do deputado Cláudio Puty, o artigo "Café com a CUT":

Estive hoje em café da manhã organizado pela direção da CUT-Brasil com a bancada do PT.

Central nos convidou para tratar dos itens centrais da pauta da Classe Trabalhadora brasileira, expressas no documento Plataforma da CUT para as Eleições 2010.

Na extensa pauta, que demonstra que a Classe Trabalhadora brasileira tem um programa para o país, constam itens que estão na ordem do dia do congresso nacional, particularmente na tão falada reforma tributária.

Redução da jornada de trabalho para 40 horas sem redução de salários, combate a todas as formas de precarização do trabalho, inclusive o trabalho análogo ao escravo. Regulamentação e democratização do Sistema Financeiro Nacional e, finalmente, uma reforma tributária que atenda os interesses da maioria do povo trabalhador.

É um orgulho ver o quanto avançamos na organização e fortalecimento do movimento sindical em nosso país.

Nota do blog:Do café com a CUT a que se reporta o deputado Cláudio Puty, participaram vários outros parlamentares e sindicalistas de todo o país, inclusive o vice-presidente do Sindicato dos Bancários do Pará e da FETEC-Centro Norte, companheiro Serginho Trindade, integrante da Artban.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...