sexta-feira, 12 de julho de 2013

Em Altamira, Bradesco constrói uma agência mantendo bancários e clientes dentro da obra, sem nenhuma segurança. E Caixa funciona em prédio condenado pelo Corpo de Bombeiros!

Podes não crer, mas estas três primeiras fotos retratam o interior da agência do Bradesco em Altamira.Pa, cidade que fica a 740 km da capital do Pará, Belém. 

Desde abril deste ano, o Bradesco faz uma reforma estrutural na agência com -pasma - clientes e bancários dentro! 

É uma obra que não respeito a saúde, a segurança de qualquer trabalhador, seja bancário, seja cliente ou usuário. Em consequência, a forçada convivência com a poeira, cimento e operários transitando no meio da agência, aumenta o enorme sufoco de trabalhar suportando temperaturas de quase 40 graus,com a porta de segurança sendo apenas um enfeite seguro por um parafuso apenas e sem contar o barulho de uma obra sendo executada. E doenças respiratórias.

O Sindicato dos Bancários do Pará, FETEC-CN e CUT.Pa estiveram na agência do Bradesco, na delegacia de polícia e com uma procuradora do trabalho denunciando as vis condições de trabalho a que estão submetidos os bancários e bancárias do Bradesco, inclusive uma colega em adiantado estado de gravidez. A diretora do Sindicato e funcionária do Bradesco, Heládia Carvalho foi certeira: "Para prosseguir com a obra, o Bradesco precisa tirar imediatamente os bancários aqui de dentro". E o diretor financeiro do Sindicato, Serginho Trindade, concluiu: "Viremos parar o Bradesco, se não parar-JÁ essa situação de desrespeito". Para a diretora da FETEC-CN e da CUT.Pa, Vera Paoloni,"essa é a gestão moderna do Bradesco, colocando em risco permanente seus trabalhadores e clientes"!



Na Caixa - O Sindicato dos Bancários do Pará, FETEC-CN e CUT.Pa fizeram uma semana itinerante em Altamira, de 8 a 12/07/13. Visitas foram feitas em todas as agências e na Caixa Econômica, a situação de calamidade: a agência não tem condições de funcionamento, está condenada pelo Corpo de Bombeiros, mas continua, sob intenso e iminente risco, abrindo as portas para a clientela. O diretor do Sindicato e funcionário da Caixa, Heider Alberto, esteve com técnico de segurança do trabalho nas agências da Caixa anotando toda a problemática fata de condições de trabalho. "Absurdo como a direção da Caixa deixa seu funcionalismo sem a mínima condição de trabalho e ainda pressiona pelo cumprimento de metas", dispara.

O funcionalismo do Bradesco, assim como de todos os bancos de Altamira, cruzaram os braços no dia 11 de julho e participaram da manifestação convocada pela CUT e demais centrais, exigindo melhoria de condições de trabalho, saúde, segurança e que se fortaleça a luta contra o PL 4330, projeto de terceirização.

O Sindicato vai elaborar um dossiê de toda a visita. Da semana itinerante em Altamira.Pa participaram pelo Sindicato: Heider, Heládia, Serginho, Luiz Otávio, Joacy, Saldanha e o técnico de segurança do trabalho, Baiano. Pela FETEC-CN e CUT.Pa: Vera Paoloni. Pela sec de Meio de Ambiente da CUT Nacional, a assessora Vânia Viana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...