***
Amanhã, 1º de Maio, a CUT.Pa estará nas ruas de Belém juntamente com centrais CGTB, CTB,CSB, NCST, Força Sindical e apoio do DIEESE.
A concentração é às 9 horas, na Praça da Leitura, em São Brás e de lá, haverá uma longa caminhada até a Praça da República. Na República, o tradicional show.
Centrais apresentaram à presidenta Dilma 11 pontos da agenda sindical e são prioridade da agenda a redução da jornada para 40 horas semanais sem redução de salário, o fim do fator previdenciário e o combate ao PL 4330/2004 da privatização são prioridade na agenda.
Para o presidente da CUT Nacional, Vagner Freitas, o PL 4330/2004, por representar uma reforma trabalhista disfarçada ganha ares de urgência. Caso seja aprovada, a medida rasga a Consolidação das Leis Trabalhista ao liberar a terceirização para atividades fim (a atividade primordial da empresa) e acaba com a responsabilidade solidária.
Vagner Freitas: pte da CUT Nacional |
“A terceirização, que é proibida atualmente para a principal atividade da empresa, pode ser completamente liberada e poderemos ter empresas sem nenhum funcionário, o que precariza completamente as relações trabalhistas e a organização sindical. Além disso, não teremos mais a responsabilidade solidária, ou seja, mesmo que a terceirizada não cumpra com suas obrigações trabalhistas, a tomadora de serviço não precisar arcar com qualquer responsabilidade. Isso é uma forma de empresários desonestos terem lucro fácil”, comenta.
***
Também quero falar! -A CUT.Pa estará nas ruas também coletando assinaturas para a campanha do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), organização da qual a Central faz parte, pela constituição de um marco regulatório para o setor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário